Home do site » Blog » Notícias » Ensaio geral para o carnaval 2011! Carnavelhas na área! Direto do http://blog.velhasvirgens.com.br/
Ensaio geral para o carnaval 2011! Carnavelhas na área! Direto do http://blog.velhasvirgens.com.br/
20/01/2011

Ensaio geral para o carnaval 2011! Carnavelhas na área! - VELHAS VIRGENS E CRÔNICAS - Por Alexandre Cavalo Dias

Depois de gravar o Carnavelhas 2, lutar pra tudo ficar pronto no prazo, chegou a hora dos famigerados e cansativos ensaios.
Marcamos o primeiro encontro etílico-musical para a residência oficial do nosso exelentíssimo baixista Tuca Paiva. A casa dele fica na zona norte, onde a maioria de nós moramos, menos o Roy que mora na Vila Mariana. O Roy pegou o endereço mas se perdeu e chegou muito atrasado. Já era esperado. Tuca é um grande fazedor de cerveja mas dessa vez só tinha uma pinga bem animada. Bastou.
Esse primeiro ensaio serve como reconhecimento das músicas. Pegamos os violões, baixolão, ukelele e o Simon tocou num balde grande que serviu de surdo.
Tocamos todas as canções e fechamos o repertório do show de carnaval. Marcamos um ensaio elétrico para o dia seguinte. Não quero nem falar sobre o outro ensaio. Foi uma verdadeira catastrofe. Tanto eu como Paulão saimos arrasados do estúdio na casa do Roy. Nada deu certo. Algumas músicas ficaram muito aquém da gravação. Justo com a gente que a performance ao vivo costuma superar a de estúdio. Conversamos e resolvemos chamar um percussionista pra ajudar a dar um pouco de peso e ritmo em algumas músicas. Simon chamou um cara que é realmente do samba. No outro ensaio lá estava Marcelo com sua parafernália percussiva. Tinha até aquela escultura de tamborins, que toca 10 de uma vez só. Começamos o ensaio e o que saiu deu gosto de ouvir. Puta som! Era o ingrediente que faltava!
Tudo tinha melhorado, a gente tinha estudado melhor as músicas durante a semana e tocamos com mior naturalidade. Isto somado a percussão potente (surdo ensurdecedor) o que se ouviu vai fazer tremer o Inferno Club no pré-lançamento do CD e nem sei como será no Sesc onde o som é melhor ainda!
Voltei pra casa aliviado. O último ensaio só serviu pra confirmar que tudo estava bem. No final das contas temos um show melhor que o de 2010, melhor repertório. Vamos ver como se comporta ao vivo mesmo. Semana que vem conto como foi o lançamento.

Blog Notícias
CONTATOS PARA SHOWS

Contato: 74 Entretenimento
E-mail: shows@74e.com.br
Fone: +55 11 4805-8282
WhatsApp: +55 11 98329-0501


Cadastre-se para receber novidades e informações:


©2015 Velhas Virgens. Todos os direitos reservados.