A BANDA DAS VELHAS VIRGENS
A Banda VV Atual

Paulão e Alexandre Cavalo se conheceram em meados dos anos 80 durante o curso de música no Instituto Musical Professor Antonino Simalha, na Zona Norte de São Paulo. Paulão estudava baixo e Cavalo violão, tocaram juntos nas apresentações de final do ano do conservatório e ficaram amigos.

A Banda das Velhas Virgens (1979) é o nome de um dos últimos filmes de Amácio Mazzaropi, o grande cineasta brasileiro, uma homenagem a essa figura que foi ator, diretor, produtor, cantor e tantas outras coisas dentro do cinema brasileiro.

Daí para criar as Velhas Virgens foi um pulo. O primeiro show aconteceu em 1986, na quadra de esportes do Colégio Santo Agostinho em São Paulo. Contamos a idade da banda a partir dessa data mesmo só tendo gravado o primeiro disco 8 anos depois.

Durante esse período de transição e amadurecimento da banda, fizemos uma gravação em 1988 com 8 músicas dessa primeira fase. Era para ser o primeiro disco das Velhas, mas não deu certo e acabamos abortando o projeto.

Demoramos um bocado para conseguir fixar uma formação e isso só aconteceu em 1993. Pouco depois conseguimos gravar e lançar o primeiro CD de forma independente. Isso só aconteceu em 1994, ainda assim com tudo bancado pelos integrantes da banda: "Foi Bom Pra Você?", marca nossa estreia no mercado fonográfico.

Além do show de rock também fazemos o "Carnavelhas" e o "Workchopp", shows diferentes dos que fazemos normalmente. O carnavelhas para o começo do ano e o Workchopp é uma espécie de palestra cantada, com causos e músicas feitos pelo Paulão, Tuca e Cavalo de forma acústica.

Vieram muitos discos, DVDs, Carnavais, livros, HQs, camisetas, tretas, amizades e inimizades, que só esse tempo todo de carreira pode oferecer.

Como tudo na vida passamos e continuamos passando por mudanças e depois de fazer 30 anos resolvemos que seria a hora de pensar em novos ares paras músicas. Durante essas mudanças, Lançamos o CD "O Bar Me Chama" em 2020 que foi indicado ao maior prêmio de música do mundo, o Grammy, como melhor álbum de rock em língua portuguesa.

Enfrentamos os dois anos de pandemia, mantendo a lançamentos de singles, prinicpalmente do Carnavelhas e sobrevivendo. Voltamos aos shows no final de 2021. Nunca havíamos ficado longe dos palcos por tanto tempo, mas suportamos e estamos cheios de gás para mais uma década.

Acho que encontramos um novo e interessante caminho para tentar mais 30 anos de carreira. Veremos o que o futuro nos reserva!

Formação atual:

Paulão Carvalho, Juliana Kosso, Ale Cavalo, Tuca Paiva, Simon Brow e Filipe Cirilo.