A HISTÓRIA POR TRÁS DOS DISCOS - REVELLION 2001
Data: 22 de Julho de 2020
Autor: Ale Cavalo

Uma pergunta pertinente. Afinal que porra é o CD-Rom? Um CD interativo que não chaga a ser um DVD e que roda nos computadores que ainda têm um leitor da mídia.

No começo de 2001 nós resolvemos lançar essa ideia "genial". Não lembro de outra banda ter feito um produto igual. A gente devia esta bem bêbados quando resolvemos fazer essa coisa estranhosa.

Tinha de tudo. Um catálogo de fotos, músicas cifradas dos três primeiros discos, todos nossos clips, um jogo de strip-tease onde uma garota tira a roupa de acordo com que você vai acertando as perguntas e uma surpresa final, tudo isso em uma animação feita sobre desenhos do Ale Araújo. Com comentários engraçados ou sem sentido nenhum dos membros da banda. Juro, eu vi o CD-Rom antes de escrever, tinha esquecido o que era!

Pra finalizar gravamos 9 músicas de carnaval, quase todas virariam clássicas no nosso show carnavalesco. Tinha, entre outras, "Hino dos Solteiros", "O Que é Que Você Tem na Boca, Maria?" e "Homem do Bigode Cheiroso".

A ideia das músicas de carnaval vem lá do final dos anos 90 quando gravamos a "Marcha do Tira a Roupa". Aquilo ficou na nossa cabeça. A gente gostou tanto que queria fazer mais.

Fizemos 5 mil cópias do tal "pacotão de férias" que vendeu tão rapidamente quanto a onda do CD-Rom passou. Logo ninguém mais nem saberia o que era essa mídia. Serviu pra gente iniciar o processo de fazer o "Carnavelhas" poucos anos depois.

Tem muita gente que ajudou a fazer essa bagunça:

A banda era: Paulão, Cláudia Lino, Ale Cavalo, Lips, Caio Andrade e Tuca Paiva.

Neto Botelho tocou a percussão e Silney os teclados.

Tudo sob a batuta do Fabinho Haddad no seu Magic Studios.

A programação em flash foi do André Dias, Rodrigo Jazinsky e Helena Sordili.

Anderson Almeida fez o lay-out, Ale Araújo fez as ilustrações do strip e o Ale Montando as ilustrações do encarte.

A pós-produção foi do Luís Carlos Campello.

Agora você conhece essa parte obscura da nossa discografia!